MINISTÉRIO DA CULTURA     bndes   apresentam:




 

OITAVA EDIÇÃO DO PROJETO PIANO BRASIL, COM MIGUEL PROENÇA, PERCORRERÁ 15 CIDADES BRASILEIRAS, COM RECITAIS, ENSAIOS ABERTOS E MASTERCLASSES.

O pianista Miguel Proença, um artista Steinway que figura no “Wall of Fame” da Steinway&Sons, em Hamburgo, na Alemanha, juntamente com os maiores pianistas de todos os tempos, lança a oitava edição do Projeto Piano Brasil,  com patrocínio excluisvo do BNDES. A realização é da Delphos Produções, Branco Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal.

O projeto, consolidado como uma das principais iniciativas da música erudita brasileira dos últimos anos, teve sua estreia em Novo Hamburgo, dia 31 de março de 2016. O Projeto Piano Brasil, que já esteve em 150 cidades brasileiras, passará por todo o país, de norte a sul, entre os meses de março e outubro de 2015. As cidades beneficiadas são:

Região Sul: Novo Hamburgo/RS, Quaraí/RS e Joinville/SC;

Região Sudeste: Campinas/SP, São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Uberaba/MG, Juiz de Fora/MG e Rio de Janeiro/RJ;

Centro-Oeste: Goiânia/GO e Cuiabá/MT

Nordeste: São Luiz/MA, Teresina/PI e Aracaju/SE;

Norte: Belém/PA

Piano Brasil VIII com Miguel Proença oferecerá 15 recitais a preços máximos de R$20,00; 15 ensaios abertos destinados à rede pública de ensino, onde será distribuída às crianças uma cartilha gratuita ilustrativa, criada exclusivamente para este projeto, voltada para a iniciação à música erudita brasileira, transformando os ensaios em uma espécie de show-aula. O texto da cartilha é assinado pelo Maestro Ricardo Prado e as ilustrações ficaram sob responsabilidade de Bruna Assis Brasil. A fim de promover os jovens artistas locais, o pianista irá ministrar também 15 masterclasses gratuitas nos conservatórios ou escolas de música das cidades visitadas, tendo como público-alvo músicos, alunos, pedagogos e arte/educadores.

O Projeto Piano Brasil VIII adota ainda as seguintes ações de contrapartidas: todos os serviços e fornecedores contratados para a execução do projeto são de pequenos empresários locais e todo o lixo produzido durante os recitais será destinado à reciclagem. Recipientes de coleta seletiva serão disponibilizados no foyer dos teatros e os resíduos resultantes dessa ação direcionados a uma cooperativa local de reciclagem. A acessibilidade também é uma questão abordada no projeto: todos os recitais serão realizados em teatros com acessos para deficientes físicos, como rampa e elevadores, assistentes, além de assentos especiais reservados aos cadeirantes.

 

                       clique aqui para baixar o caderno de atividades !

 

Informações para a imprensa:

                                                                       Eduardo Elias

eduardo@brancoproducoes.com.br

(51) 3231-4142

Contato de Produção:

 

Sandro

 

sandro@brancoproducoes.com.br

(51) 3231.4142





                                                         PRODUÇÃO:                               PATROCÍNIO:                             REALIZAÇÃO:

lei_inc_cultura delphos brancop      bndes   temer